MAGNÉSIO DIMALATO CURA FIBROMIALGIA E INSÔNIA ?

Explicação sobre o magnésio dimalato em pacientes com Fibromialgia

EXPLICAÇÃO SOBRE O MAGNÉSIO DIMALATO EM PACIENTES COM FIBROMIALGIA

O magnésio dimalato, ou malato de magnésio, em oito semanas de testes preliminares reduziu em 74% a dor muscular associada à Fibromialgia, conforme testes preliminares da University of Michican Health System. Porém esses benefício apareceram apenas em doses superiores a 600mg de magnésio dimalato (Corresponde a 6 cápsulas de magnésio dimalato com ácido málico ao dia). Doses inferiores não surtiram o mesmo efeito na redução das dores. Mas porque essa diferença?
A fadiga é um sintoma comum da fibromialgia. O malato de magnésio puro (encontrado no magnésio dimalato) é considerado o melhor composto de magnésio para tratar fadiga, de acordo com a universidade de Wisconsin de medicina integrativa. O magnésio dimalato contribui para a produção de energia do corpo. O ácido málico aliado ao malato de magnésio desempenha um papel importante no ciclo de krebs, que fornece energia celular. Por isso o consumo do mesmo é ótimo para quem tem fibromialgia.

SAIBA TUDO SOBRE O MAGNÉSIO DIMALATO


magnésio dimalato, ou malato de magnésio, em oito semanas de testes preliminares reduziu em 74% a dor muscular associada à Fibromialgia, conforme testes preliminares da University of Michican Health System. Porém esses benefício apareceram apenas em doses superiores a 600mg de magnésio dimalato (Corresponde a 6 cápsulas de magnésio dimalato com ácido málico ao dia). Doses inferiores não surtiram o mesmo efeito na redução das dores. Mas porque essa diferença?

MAGNÉSIO DIMALATO E A ENERGIA CELULAR


A fadiga é um sintoma comum da fibromialgia. O malato de magnésio puro (encontrado no magnésio dimalato) é considerado o melhor composto de magnésio para tratar fadiga, de acordo com a universidade de Wisconsin de medicina integrativa. O magnésio dimalato contribui para a produção de energia do corpo. O ácido málico aliado ao malato de magnésio desempenha um papel importante no ciclo de krebs, que fornece energia celular. Por isso o consumo do mesmo é ótimo para quem tem fibromialgia.


QUAL A DOSAGEM CORRETA DO MAGNÉSIO DIMALATO?


Segundo a universidade de Maryland Medical Center, o malato de magnésio deve ser tomado de uma a duas vezes ao dia (doses de 240 mg de magnésio malato, que corresponde a 2 cápsulas já que cada cápsula contém 130mg de magnésio dimalato PURO. O restante é ácido málico. Com essa dose mínima de 2 cápsulas ao dia você atinge o IDR diário recomendado pela ANVISA). 

ABSORÇÃO DO MAGNÉSIO DIMALATO


O consumo de certos alimentos e suplementos diminui a capacidade do organismo de absorver o magnésio, de acordo com Phyllis Balch, em seu livro prescription for nutritional healing. A vitamina d, cálcio, óleo de fígado de bacalhau, chá, cacau e grandes quantidades de gordura reduzem a absorção de magnésio. O magnésio, por si só é um mineral importante para saúde pois auxilia na saúde do coração, ossos, hormônios, sistema nervoso e até de seus dentes. A verdade é que cada célula do corpo humano depende do magnésio para funcionar!
Tente adivinhar onde está a maior concentração de magnésio em seu corpo… Em seu cérebro e coração! Por isso a falta de magnésio pode ser fatal.
Estudo de longo prazo, publicado no American Journal of Clinical Nutrition, demostrou que o risco relativo de morte súbita cardíaca (SCD) foi significativamente menor nas mulheres com maiores índices de magnésio. Cada incremento de 0.25-mg/dL de magnésio no plasma foi associado a um risco 41 por cento menor de SCD.
Existem, de fato, algumas evidências que sustentam a relação entre magnésio e saúde do coração, e voltando à década de 1930, médicos costumavam prescrever magnésio para doenças cardíacas.
Como escrito em Magnífico Magnésio, publicado pela primeira vez na revista da Fundação Weston A. Price: “O magnésio trabalha em conjunto com o cálcio para regular os impulsos elétricos na célula – a concentração de magnésio no interior das células saudáveis é 10 mil vezes maior que a do cálcio, e há razões cruciais para esta precaução.”
Parte do benefício parece estar relacionado ao seu efeito sinérgico sobre o cálcio que ajuda a regular os impulsos elétricos e evita o depósito de cálcio nos tecidos moles.

ENTÃO, O MAGNÉSIO DIMALATO É REALMENTE MUITO IMPORTANTE!


O Magnésio é responsável por mais de 350 reações bioquímicas em seu corpo. Como afirma a Weston Price Foundation : “O magnésio é tão importante para várias funções vitais do corpo, e sua deficiência está essencialmente envolvida em tantas doenças (…). A lista atual de transtornos com relações diretas e confirmadas com deficiência crônica e aguda de magnésio é longa, e inclui muitas doenças, as quais o tratamento médico convencional, normalmente, não trabalha a insuficiência de magnésio. “

Já o Magnésio Dimalato, além do magnésio (cujos benefícios estão relacionados acima) você também encontra em conjunto o Ácido Málico. O Ácido Málico é um ácido orgânico. Este ácido é formado em ciclos metabólicos nas células de plantas e animais, incluindo seres humanos. Nos dois ciclos, o de Krebs e glioxilato, é fornecido energia as células e auxilia a formação de aminoácidos.
O ácido málico é empregado em casos de fibromialgia (síndrome crônica caracterizada por queixa dolorosa músculo-esquelética difusa e pela presença de pontos dolorosos em regiões anatomicamente determinadas) e cansaço crônico. Segundo propõe-se, o ácido málico pode reverter a inibição da glicólise e da produção da energia afetadas pela hipóxia, possibilitando aumentar a produção de energia na fibromialgia e reverter o efeito negativo da hipóxia relativa. O ácido málico parece ter ainda função anti-inflamatória, podendo auxiliar na diabetes.
Detalhando: O vínculo entre o magnésio e ácido málico é fraco, tornando mais fácil para o corpo quebrar essa ligação e absorver o magnésio. Como você leu acima, o ácido málico é um componente chave da produção de energia no corpo, por isso os especialistas em saúde preferem esta forma para auxiliar no combate a fibromialgia e síndrome da fadiga crônica.

Qual a diferença entre Magnésio Dimalato e o Cloreto de Magnésio PA?

Antes de mais nada você deve saber que tanto o Cloreto de Magnésio PA como o Magnésio Dimalato são fontes de magnésio, ou seja, você obtém este mineral de ambas as substâncias. O que muda são suas formulações, absorções e benefícios.

Magnésio Dimalato tem uma absorção mais rápida. Por conter o ácido málico, ele atua diretamente em dores crônicas, e portanto é recomendado para quem tem fibromialgia. Ele também é ótimo para quem tem insônia ou taquicardias, pois como foi dito acima, o cérebro e o coração são os maiores depósitos de magnésio do corpo. Se você tem deficiência dele, esses orgãos não trabalham tão bem quanto deveriam. Além disso, ele não tem nenhuma contra indicação, é fácil de consumir (pois é em cápsulas) e você percebe seus benefícios logo nos primeiros dias de uso.

Já o Cloreto de Magnésio PA tem uma absorção mais lenta, pois é consumido com água. Você tem que tomar de 2 a 3 copinhos de café ao dia por bastante tempo para sentir os efeitos. O gosto não é muito agradável. Não pode ser consumido por quem tem problemas gástricos ou distúrbios digestivos, e tem muitos relatos de quem consome sofre com diarréias, sendo obrigado a reduzir a dose diária, o que compromete ainda mais a absorção. Além disso, ele não tem o ácido málico (sua combinação é com Cloro expressado quimicamente como MgCl2 – significa que é constituído por um íon de Magnésio e dois de Cloro), não sendo útil então em dores crônicas, fibromialgia ou insônia. Você vai estar apenas repondo o magnésio.

Aliás, como o cloreto de magnésio PA tem uma forma de magnésio mais sintético, não deveria nunca ser usado por ser químico ou, deveria ser usado em conjunto ao magnésio dimalato, e não como substituto do mesmo, já que o magnésio é melhor assimilado pelo organismo quando existe maior biodisponibilidade do mineral. Quanto maior a disponbilidade, maior a porcentagem da absorvição da substância pelo intestino.
Além das funções essenciais e celulares que o magnésio desempenha em nosso corpo, sabemos que esse mineral está presente em todo nosso sistema nervoso, nos rins, fígados, e em toda nossa musculatura, incluindo o coração, testículos, próstata e tireoide. Por isso ele é tão importante! Junto com a Vitamina D3 e o ômega 3, o magnésio Dimalato é o pilar de toda boa saúde.

MAGNÉSIO - COMO RELAXAR E VENCER A INSÔNIA COM ESSE IMPORTANTE MINERAL

A deficiência de magnésio aumenta em duas vezes as chances de uma pessoa morrer, de acordo com estudo publicado no Journal of Intensive Care Medicine. Ou seja, quem não tem carência de magnésio é mais resistente e tem maior chance de viver mais.
O fato é que a deficiência desse mineral é responsável por uma longa lista de sintomas e doenças. Não por acaso, muitos consideram este nutriente como uma das armas mais poderosas contra as doenças. Infelizmente, a maioria das pessoas tem deficit de magnésio e não sabe disso.
A deficiência de magnésio aumenta as chances de uma pessoa morrer em duas vezes, de acordo com estudo publicado no Journal of Intensive Care Medicine. Ou seja, quem não tem carência de magnésio é mais resistente e tem maior chance de viver mais.
O fato é que a deficiência desse mineral é responsável por uma longa lista de sintomas e doenças. Não por acaso, muitos consideram este nutriente como uma das armas mais poderosas contra as doenças. Infelizmente, a maioria das pessoas tem deficit de magnésio e não sabe disso.
Quer ver e comprovar no seu corpo isso que estamos dizendo? Vamos lá.
Você está se sentindo cansado, estressado e com dificuldade de dormir? Antes de comprar essas drogas farmacêuticas calmantes que desequilibram mais do que ajudam, experimente uma suplementação com magnésio dimalato. Ele é um verdadeiro antídoto para o estresse, o mais poderoso relaxante mineral, e pode ajudar você a controlar sua ansiedade e a melhorar o seu sono. E de quebra você está fazendo uso de um ALIMENTO MINERAL 100% NATURAL, sem nenhuma contra indicação ou efeito colateral.
De forma simples e curta, o magnésio dimalato relaxa o corpo. Tudo o que está tenso, irritado, rígido - seja uma parte do corpo ou mesmo um estado de espírito -, é um sinal de deficiência de magnésio. Este mineral essencial quando aliado ao ácido málico é responsável por mais de 350 reações enzimáticas e é encontrado em todos os tecidos do corpo - mas, principalmente, nos ossos, músculos e cérebro. E o único suplemento de magnésio com ácido málico é o MAGNÉSIO DIMALATO PURO.
Nossas células precisam de magnésio para produzir energia, para realizar diversas atividades químicas, para estabilizar as membranas e para ajudar a relaxar os músculos. É por isso que a lista de problemas de saúde relacionados com a deficiência de magnésio é muito longa. Na verdade, existem mais de 3.500 referências médicas sobre a deficiência de magnésio!
Mesmo assim, este mineral é ignorado pela comunidade médica porque não é uma droga (leia-se: tem custo baixo e, por isso, é incapaz de dar grandes lucros), embora seja mais poderoso do que os medicamentos em muitos casos. Existem relatos de diversas pessoas que PARARAM DE USAR REMÉDIOS após iniciarem a suplementação de Magnésio Dimalato Puro.
Apesar disso, nos Estados Unidos, muitos hospitais utilizam o magnésio em situações de emergência com risco de vida, como convulsões e insuficiência cardíaca.

QUAIS OS SINTOMAS DA DEFICIÊNCIA DE MAGNÉSIO?

Ah, são muitos! Mas fique atento: você pode estar carente de magnésio se tiver qualquer um dos seguintes sintomas:
- Cãibras musculares ou espasmos
- Dores musculares
- Insônia
- Irritabilidade
- Sensibilidade a ruídos altos
- Ansiedade
- Autismo
- Taquicardia
- Angina
- Constipação
- Dores de cabeça
- Enxaqueca
- Fibromialgia
- Cansaço crônico
- Asma
- Pedras nos rins
- Diabetes
- Obesidade
- Osteoporose
- Pressão alta
- TPM
- Colica menstrual
- Síndrome do intestino irritável
- Refluxo
- Dificuldade para engolir
A principal forma de assimilar magnésio deveria ser pela alimentação. Infelizmente, o solo brasileiro é pobre nesse mineral, que é mais presente em terras vulcânicas. Melhor sorte têm os japoneses: o solo do Japão é rico em magnésio, com uma boa relação entre ele e o cálcio. O resultado é que possivelmente 90% da população brasileira não está recebendo magnésio suficiente e pode estar deficiente e nem sabe.
A quantidade diária de magnésio recomendada para mulheres é de 310-320 miligramas e para os homens é de 400-420 miligramas. Quando falamos desses números, estamos falando da quantidade de magnésio puro e não do volume da cápsula. Porque uma cápsula de 550mg ou 700mg de magnésio dimalato contém apenas 130mg de magnésio puro. O restante é ácido málico. Muita gente confunde essa parte e consome muito menos do que deveria, e muitas vezes é por isso que não sente os benefícios.

Mas há quem defenda, como o dr. Carolyn Dean, médico e naturopata americano, uma dose um pouco maior que o padrão recomendado, para se fortalecer e judar o organismo a funcionar corretamente. Uma pessoa pode tomar de 4 a 6 cápsulas de magnésio ao dia sem problemas, já que ele não tem contra indicação. É a única forma de consumir magnésio que não deixa efeitos colaterais, já que ele é considerado um ALIMENTO MINERAL.
Além da suplementação, para quem não quer ter deficiência de magnésio, deve-se:
1. Parar de perder magnésio:
- diminua o consumo de café, dos refrigerantes de cola, sal, açúcar e álcool
- Verifique com seu médico se alguma medicação pode estar eliminando magnésio (muitas drogas de hipertensão e diuréticos causam perda de magnésio)
2. Comer alimentos ricos em magnésio:
- amêndoas, castanha de caju, trigo mourisco, castanha-do-pará, avelãs, milho, nozes, centeio, tofu, arroz, figos, tâmaras, couve, camarão, abacate, salsa, alho, sal integral (como o do Himalaia ou o sal grosso de Guérande)
A suplementação de magnésio
Podemos dizer que quase 90% da população precisa consumir diariamente um suplemento de magnésio. Mas o recomendável é você buscar a ajuda de um bom médico ou nutricionista.
Equilibrar os níveis desse mineral no corpo não é tão simples. Não basta tomar qualquer suplemento de magnésio e pronto. Você deve procurar suplementos de magnésio dimalato puro
Ocorre que o magnésio trabalha em conjunto com o cálcio, a vitamina D e a vitamina K2. Se você consumir muito cálcio e pouco magnésio, pode, por exemplo, desencadear um problema cardíaco sério. A Nutriblue tem um suplemento vitamínico a base de calcio, vitamina k2, vitamina d3 e magnésio que tem as dosagens perfeitas para você repor esses 4 importantes nutrientes.
O segredo está na ingestão correta de cada substância, no equilíbrio. Os melhores suplementos de magnésio, ou seja, os de melhor absorção, são o magnésio dimalato, o glicinato de magnésio e por ultimo o cloreto de magnésio. Erroneamente, muitos consomem o cloreto de magnésio pa acreditando que estão usando o melhor produto, mas estão apenas utilizando um medicamento químico e não natural como muitos acreditam. 
Fonte:https://www.nutriblueoficial.com.br/index.php?route=pavblog/blog&blog_id=14

Comentários