"ÓLEO DE COCO É PURO VENENO",DIZ PROFESSORA DE HARVARD

“Óleo de coco é puro veneno”, diz professora de Harvard

“Óleo de coco é puro veneno”, diz professora de Harvard

22/08/18 - 17h08 - Atualizado em 22/08/18 - 17h14

A americana Karin Michels, professora da Escola de Saúde Pública da Universidade de Harvard, está chamando a atenção da mídia do país com um vídeo que viralizou nesta quarta-feira (22), em que diz que o óleo de coco não é saudável. Mais do que isso, a pesquisadora chega a chamá-lo de “veneno”, pelo menos três vezes, durante uma palesta.
Em sua apresentação, intitulada “Óleo de coco e outros erros nutricionais”, ela afirma que este é um dos piores alimentos que uma pessoa pode ingerir e que seus supostos benefícios não passam de crendice popular, pois têm embasamento científico algum.
Embora o óleo de coco tenha se tornado a última moda entre celebridades e influenciadores digitais de estilo de vida saudável, estudos da American Heart Association (Associação Americana do Coração) mostraram que mais de 80% da gordura do óleo de coco é saturada – muito mais que na manteiga (63%), gordura bovina (50%) e banha de porco (39%).
A AHA aconselha contra o uso de óleo de coco e também recomenda que as pessoas não consumam mais do que seis por cento de gordura saturada como parte do total de calorias diárias. Principalmente, aqueles que precisam baixar o colesterol.

Segundo a organização, o óleo não tem efeitos favoráveis ​​compensatórios e pode potencialmente se tornar a causa de uma doença cardiovascular.
Fonte:https://istoe.com.br/oleo-de-coco-e-puro-veneno-diz-professora-de-harvard/

Comentários