4 DICAS DE ALIMENTAÇÃO PARA DEIXAR A PELE PERFEITA

Alimentos que ajudam na pele (Foto: Thinkstock)

4 DICAS DE ALIMENTAÇÃO PARA DEIXAR A PELE PERFEITA

Não é só com cremes e cuidados externos que se cuida da pele. A dermatologista Ana Carolina Sumam tem dicas de alimentação saudável para cuidar do corpo. Veja:


Cremes hidratantes, esfoliação, maquiagem... Existem muitas formas de deixar o rosto com um "aspecto mais lisinho" e ainda mais bonito. Apesar da rotina de cuidados com a pele ser essencial para ter esse resultado, é preciso saber uma alimentação saudável é essencial. Segundo a Dra. Ana Carolina Sumam, especialista em dermatologia, existem algumas vitaminas e minerais em alimentos que são fundamentais para ter a pele perfeita. Veja algumas dicas:
1 Aposte nas Vitaminas A, B, C, D e E 
Todas as vitaminas são essenciais para o cuidado com a pele. Elas estímulam a produção de colágeno, reparam o DNA celular e protegem contra os danos causados pela radiação ultravioleta. Para que o corpo receba a quantidade adequada de cada uma delas é preciso ingerir frutas, legumes e verduras. Confira onde encontrar cada uma delas:
Vitamina A: Fígado, gema de ovo, óleos de peixes, cenoura, espinafre, manga e mamão
Vitamina B: Bife, fígado, salmão, atum, peito de peru, ovos, banana, batata, abacate, feijão, espinafre, amêndoas e leite.
Vitamina C: Pimentão amarelo, suco de laranja, morango fresco, mamão papaia, kiwi, goiaba vermelha, melão-cantalupo, suco de tomate, manga, laranja, brócolis.
Vitamina D: Carnes, peixes, salmão, sardinha, mariscos, ovo, leite, fígado, queijos e cogumelos.
Vitamina E: Sementes de girassol, avelãs, castanhas, salmão, bacalhau e ovo cozido.
2 Coma alimentos antioxidantes
Eles são muito importantes para combater o dano causado pela radiação ultravioleta e pela poluição, que provocam o envelhecimento precoce ou até mesmo a formação de um câncer de pele. Você pode apostar em frutas vermelhas, frutas cítricas, aveia, açafrão, linhaça, mamão, abacaxi e melão.
3 Beba bastante água
Pode parecer óbvio, mas um corpo bem hidratado resulta em uma pele bem hidratada, até porque as nossas células são também compostas de água. Veja algumas dicas para conseguir tomar a quantidade correta para a hidratação do seu corpo clicando aqui
4 Cuidado com os carboidratos em excesso e proteínas em excesso
O que não faz bem para pele é aquilo que também não faz bem ao nosso corpo, ou seja, a gordura ruim, uma alimentação com excesso de carboidratos. O excesso de proteína também causa acne, então é recomendado um equilíbrio na alimentação. 
Fonte:https://revistacasaejardim.globo.com/Casa-e-Comida/noticia/2018/09/4-dicas-de-alimentacao-para-deixar-pele-perfeita.html

Comentários