DIETA DOS 365 DIAS. A FORMA MAIS SIMPLES DE IR PERDENDO PESO AO LONGO DO ANO


Dieta dos 365 dias. A forma mais simples de ir perdendo peso ao longo do ano

DIETA DOS 365 DIAS. A FORMA MAIS SIMPLES DE IR PERDENDO PESO AO LONGO DO ANO


Um regime dietético para seguir ao longo de 12 meses. Este plano validado por especialistas, muito fácil de seguir, tem por base uma alimentação correta e, se for cumprido à risca, permite emagrecer de uma forma gradual mas consistente.

É uma dieta para fazer todo o ano e não é das mais rigorosas. Baseia-se numa alimentação correta que permite a perda de peso de uma forma gradual mas consistente. Além disso, "por não ser muito restritiva, permite que seja mantida no tempo, de forma a não se recuperar o peso perdido", garante mesmo a farmacêutica Cristina Ramos. Se pretende perder peso de uma forma sustentável, esta é, por isso, uma boa opção.
Trata-se de um plano alimentar de sete refeições diárias, organizado de modo a evitar que sinta fome, privilegiando o consumo de proteínas e hidratos de carbono de absorção lenta, de preferência favorecendo os grelhados e cozidos. Um ponto importante é o melhor controlo emocional da dieta que se consegue com duas refeições livres por semana, em que a pessoa pode comer de tudo, sem grandes exageros.

Os alimentos proibidos

Não são nenhuns, o que acaba por ser uma boa notícia. Contudo, devem-se consumir alguns alimentos apenas nas refeições livres e com moderação, nomeadamente laticínios gordos (natas, manteiga, gelados e queijos gordos), carnes gordas (porco, borrego, pato, enchidos e charcutaria), cereais e produtos refinados (pão branco, cereais de pequeno-almoço refinados, bolachas e biscoitos com açúcar), bebidas alcoólicas e refrigerantes (excepto os light), doces e sobremesas.

O peso que se perde

Cerca de quatro quilos por mês, dependendo do peso inicial e dos hábitos alimentares que tenha. Se praticar exercício físico com regularidade, estará a potenciar os efeitos desta dieta.

Contraindicações a ter em conta

Nenhumas, à exceção de doenças com restrições de alguns alimentos específicos e alergias alimentares.

As (muitas) vantagens desta dieta

Como a sua base é uma alimentação saudável, pode ser utilizada inclusivamente por toda a família, apenas variando as quantidades que cada um consome. Acima de tudo, permite uma reeducação alimentar que favorece uma linha elegante durante todo o ano e para o resto da vida, asseguram os muitos especialistas que, um pouco por todo o mundo, defendem este tipo de abordagem.

O que ingerir em cada uma das refeições

Veja, de seguida, o que deve comer em cada um dos dias para conseguir perder peso:
- Pequeno-almoço
1 batido proteico ou 1 taça pequena de muesli integral com 300 ml de leite magro
- Meio da manhã 
1 barra dietética ou 1 iogurte magro + 1 maçã ou 1 pera
- Almoço
2 bifes de peru grelhados + 1 colher de sopa de arroz + salada de tomate com orégãos e azeite
Lanche 1
1 barra dietética ou 1 taça de gelatina ou 1 iogurte
- Lanche 2:
Igual à merenda da manhã, 1 barra dietética ou 1 iogurte magro + 1 maçã ou 1 pera
- Jantar
1 sopa de legumes em pedaços com leguminosas ou 1 salada de atum com alface, tomate e feijão verde + 1 ovo cozido ou 1 posta de linguado grelhado + salada verde + cenoura cozida
- Ceia 
1 iogurte magro ou 200 ml de leite morno
Fonte:https://lifestyle.sapo.pt/saude/peso-e-nutricao/artigos/365-dias-dieta


Comentários