COLÁGENO: ESPECIALISTAS ESCLARECEM DÚVIDAS SOBRE A PROTEÍNA

Resultado de imagem para Colágeno"

Colágeno: especialistas esclarecem dúvidas sobre a proteína

Em que alimentos encontra-se colágeno? A partir de que idade é indicado ingerir nutricosméticos? Consultamos uma dermatologista e uma nutricionista para esclarecer essa e mais dúvidas

Em casa, use creme ricos em colágeno ou que tenham substâncias que são capazes de estimular a sua produção, como vitamina C (Foto: Thinkstock)
A nutricionista alerta ao dizer que alguns alimentos atrapalham a produção de colágeno: “Refeições com alto teor de açúcar e alimentos com alta carga glicêmica fazem com que sejam produzidos muitos agentes de glicação avançada (AGEs), aumentando os radicais livres, que são extremamente oxidantes ao organismo. Esses produtos em excesso interferem diretamente na síntese do colágeno, estimulando o estresse oxidativo, flacidez e até envelhecimento precoce da pele”, explica.


O colágeno é responsável por dar estrutura, firmeza e elasticidade à pele (Foto: Thinkstock)
Pode-se consumir nutricosméticos de colágeno em qualquer idade?
Segundo Karla, quando se é muito jovem não há necessidade, pois o colágeno a mais não irá trazer benefício. "O ideal é a partir dos 30 anos."
Quantidade certa para ser consumida por dia? Varia de acordo com a idade?
"A quantidade ideal diária de colágeno a ser ingerida varia de pessoa para pessoa, normalmente é em torno de 2 gramas por kg", diz Karla.
Quais são os tratamentos estéticos mais recomendados para a reposição de colágeno?
"Hoje com tecnologia de ponta existem vários tratamentos para a produção do colágeno que varia de acordo com o grau de envelhecimento. Entre eles: ulthera, radiofrequência, fracionado, microagulhamento, fotona e aplicação de ácido polilatico", sugere a dermatologista. Em casa, ela indica usar cremes ricos em colágeno ou que tenham substâncias capazes de estimular a sua produção, como vitamina C, ácido retinóico, ácido hialurônico e ácido glicólico.
Fonte:https://revistamarieclaire.globo.com/Beleza/noticia/2017/11/colageno-especialistas-esclarecem-duvidas-sobre-proteina.html

Comentários