EM QUE HORÁRIO VOCÊ DEVE TOMAR O CAFÉ DA MANHÃ PARA QUEIMAR GORDURA ABDOMINAL? (É MAIS CEDO DO QUE SE IMAGINA)

  Café da manhã


Em que horário você deve tomar café da manhã para queimar gordura abdominal? (é mais cedo do que se imagina)

O horário do café da manhã tem uma importância fundamental na queima de gordura abdominal

Por El País — Uruguai

18/03/2024 03h00  Atualizado há 2 dias

Segundo vários especialistas em saúde e nutrição, o horário do café da manhã pode ter uma importância fundamental na queima de gordura abdominal. Com base em pesquisas recentes, o momento ideal para tomar o café da manhã para maximizar a queima de gordura da barriga pode ser mais cedo do que muitos imaginam.


A questão do momento certo para tomar o café da manhã tem se tornado tema de debate entre nutricionistas, médicos e entusiastas do fitness. Em particular, muitos questionam se o horário da primeira refeição do dia pode influenciar a queima de gordura abdominal, uma área problemática para muitas pessoas que procuram melhorar a sua composição corporal e reduzir os riscos associados ao excesso de gordura.

A este respeito, profissionais de saúde, como o nutricionista Naheed Ali, exploraram este tópico em profundidade, oferecendo perspectivas valiosas apoiadas pela ciência e pela experiência clínica.


A que horas devo tomar café da manhã para queimar calorias?

Ali disse ao GB News que consumir alimentos em horários que se enquadram na rotina diária ajudará o corpo a se adaptar e a acelerar seu metabolismo, facilitando o progresso na perda de peso de forma saudável. Portanto, seguir uma programação diária estruturada é altamente recomendado para quem busca perder peso.

— Começar o dia às 6 da manhã e terminar as atividades às 10 da noite sincroniza com os ritmos naturais do corpo. Isso ajuda a promover um ambiente propício à queima de gordura — explicou o especialista.

Este plano também não só ajuda a manter os processos naturais do corpo em equilíbrio, mas também evita quaisquer obstáculos que possam dificultar a perda de peso.

— Incorporar esta abordagem no seu horário de refeições, especialmente no almoço e no jantar, pode melhorar ainda mais a capacidade do corpo de queimar gordura abdominal. O ideal é tomar o café da manhã uma hora depois de acordar, por volta das 7h para reativar o metabolismo — acrescentou.

Qual é o horário ideal para jantar e promover a queima de gordura?

Ali também destacou o horário das demais refeições. Segundo ele, o jantar deve ser consumido pelo menos duas a três horas antes de dormir, por volta das 19h, para garantir que o corpo tenha tempo suficiente para digerir o alimento antes de atingir a taxa metabólica diminuída durante o sono.

— Além disso — esse cronograma promove a sensibilidade à insulina e ajuda a controlar os hormônios da fome ao longo do dia, o que ajuda a reduzir a gordura abdominal — ele sugere.

É importante ter em mente que cada pessoa reage de forma única a diferentes alimentos e horários das refeições, por isso não existe uma estratégia única para perder peso. A boa notícia é que a alimentação com horário restrito pode ser facilmente ajustada para atender às diversas necessidades individuais. Consulte sempre um médico para ter um diagnóstico correto da melhor forma para você perder gordura da barriga de forma saudável.


Fonte:https://oglobo.globo.com/saude/bem-estar/noticia/2024/03/18/em-que-horario-voce-deve-tomar-cafe-da-manha-para-queimar-gordura-abdominal-e-mais-cedo-do-que-se-imagina.ghtml

Comentários