TERAPIA GERSON: SEPARANDO O FATO DA FICÇÃO
A Terapia Gerson foi uma das primeiras terapias naturais contra o câncer e tratou pacientes com sucesso por mais de 80 anos. Enraizada em uma dieta orgânica à base de plantas, sucos crus, enemas de café e suplementos naturais, a Terapia Gerson restaura a capacidade do corpo de se curar.
A dieta de Gerson é naturalmente rica em vitaminas, minerais, enzimas, micronutrientes e extremamente pobre em sódio, gorduras e proteínas. Uma dieta diária típica para um paciente Gerson no regime de terapia completa apresenta 13 copos de sucos frescos de maçã verde e suco de folhas verdes preparados a cada hora com frutas e vegetais frescos e orgânicos; três refeições completas à base de plantas, preparadas na hora com frutas cultivadas organicamente, vegetais e grãos integrais; e frutas e legumes frescos disponíveis em todas as horas para petiscar, além da dieta regular. [1]
Geralmente, uma refeição inclui salada, legumes cozidos, batatas assadas, sopa de Hipócrates e suco.
O Gerson Institute, uma organização sem fins lucrativos em San Diego, dedica-se a fornecer educação e treinamento na Terapia Gerson. O instituto fornece referências para clínicas licenciadas, profissionais e instrutores de configuração doméstica. Existem duas clínicas Gerson licenciadas: a Clínica Gerson no México e o Centro de Saúde Gerson na Hungria.
A dieta de Gerson é extremamente detalhada. Não são apenas os alimentos que são incluídos e excluídos; é quando os alimentos são ingeridos, com que frequência são comidos, como são preparados, como não prepará-los, em que cozinhá-los, como embalá-los, etc.
Dr. Max Gerson nasceu em Wongrowitz, Alemanha, em 1881. Frequentou as universidades de Breslau, Wuerzburg, Berlim e Freiburg, e se formou em 1909.
Com a Alemanha nas mãos do regime nazista de Adolf Hitler, o Dr. Gerson deixou o país para Viena em 1933. Ele também viveu por pouco tempo na França e na Inglaterra. Chegando aos Estados Unidos em 1936, o Dr. Gerson foi licenciado para praticar no estado de Nova York em 38 e tornou-se cidadão dos EUA em 1942.
Em 1946, o Dr. Gerson compareceu perante o Subcomitê do Congresso Pepper-Neely, durante as audiências sobre um projeto de lei para financiar a pesquisa sobre o tratamento do câncer:
Em 1958, após 30 anos de experimentação clínica, o Dr. Gerson publicou A Cancer Therapy: Resultados de 50 Casos para detalhar suas teorias, tratamento e resultados.
O Dr. Gerson estava bem ciente dos problemas do solo, da eletricidade das células, de como as células cancerígenas fermentam glicose, enzimas oxidantes, equilíbrio de sódio / potássio, tecido conjuntivo e outros problemas técnicos relacionados ao câncer. Seu tratamento e abordagem eram uma abordagem de “corpo inteiro”; ele não considerou tratar apenas a área localizada de células cancerígenas concentradas - como a medicina ortodoxa faz - uma boa ideia.
Ele estava focado em tratar o fígado. Vários capítulos de seu livro tratam de vários aspectos do órgão. O Dr. Gerson viu um paralelo entre a deterioração do fígado e o crescimento e progressão do câncer. Por causa de sua preocupação com problemas no fígado, ele não favoreceu o jejum.
Dr. Gerson também estava interessado no grupo de potássio de minerais versus o grupo de sódio.Ele favoreceu o grupo de potássio para o tratamento do câncer e sua dieta proíbe a adição de sal aos alimentos. A proporção de potássio para sódio foi algo que ele enfatizou várias vezes.
Howard Straus, o neto do Dr. Gerson, narra a vida do pioneiro e o desenvolvimento de sua terapia no Dr. Max Gerson: Healing the Hopeless . A biografia discute o desenvolvimento da terapia dietética do Dr. Gerson e as dificuldades que enfrentou para desafiar a medicina ortodoxa com um protocolo nutricional.
Mesmo na década de 1950, o Dr. Gerson estava ciente da importância dos alimentos orgânicos. As práticas agrícolas gerais deixaram as plantas - como as cenouras - sem nutrientes suficientes. Os danos foram feitos aos alimentos pela maneira como foram processados e embalados. Pense o quanto as coisas são piores hoje ...
"Fique perto da natureza e suas leis eternas irão protegê-lo."
- Dr. Max Gerson
- Dr. Max Gerson
Subcomissão do Congresso Pepper-Neely
A medicina moderna foi seqüestrada em 1910, um ano depois que Max Gerson se formou na Universidade de Freiburg, uma universidade pública de pesquisa na Alemanha. O Relatório Flexner - oficialmente conhecido como Educação Médica nos Estados Unidos e no Canadá - foi uma tentativa de alinhar a educação médica sob um conjunto de normas que enfatizavam a pesquisa de laboratório e o patenteamento de medicamentos. O relatório foi financiado por John Rockefeller e Andrew Carnegie, entre outros.
Rockefeller e Carnegie ofereciam bolsas para as melhores escolas de medicina dos Estados Unidos - com uma ressalva: apenas um currículo baseado em alopatia poderia ser ensinado. Assim, Rockefeller e Carnegie sistematicamente desmantelaram os cursos dessas escolas, removendo qualquer menção do poder curativo natural das ervas e plantas, ou da importância da dieta para a saúde. O resultado é um sistema que produz medicamentos que muitas vezes são deficientes em conhecimento nutricional e desconsideram a idéia de que o que você come realmente pode curar ou ferir você.
Enquanto os médicos encorajam os pacientes a fazerem escolhas alimentares saudáveis, apenas 27% das faculdades de medicina dos Estados Unidos oferecem as 25 horas recomendadas de treinamento nutricional, de acordo com uma perspectiva da edição de julho de 2015 da Academic Medicine . A palavra “nutrição” não está incluída nos requisitos de exame da placa para certificação de medicina interna, e os bolsistas de cardiologia não precisam preencher um único requisito no aconselhamento nutricional.
CONHECIMENTO INTERNO
Você sabia?
Matthew Mansfield Neely era um político democrata da Virgínia Ocidental. Ele é o único virginiano ocidental a servir em ambas as casas do Congresso dos EUA e como governador da Virgínia Ocidental. Ele também é a única pessoa a ter um mandato completo em ambos os assentos do Senado do estado.
Mas esses mesmos profissionais médicos acreditam que são fluentes para abordar a dieta de Gerson e seus efeitos sobre o corpo?
Dr. Gerson emigrou para os Estados Unidos em 1936 e passou no exame do conselho médico. Dez anos depois, ele estava na frente e no centro do Capitólio. O Dr. Gerson compareceu perante a Subcomissão da Comissão de Relações Exteriores do Senado dos EUA.
Ele se dirigiu ao subcomitê de Pepper-Neely em nome de S. 1875, um projeto ostensivamente estabelecido para “autorizar e solicitar ao Presidente que se mobilize em algum lugar conveniente nos Estados Unidos com um número adequado de especialistas de destaque no mundo, e coordene e utilizar seus serviços em um esforço supremo para descobrir um meio de curar e prevenir o câncer. ”
Dr. Gerson começou seu testemunho com uma recapitulação de seu histórico e suas credenciais - um membro da AMA, Sociedade Médica do Estado de Nova York e Sociedade Médica do Condado de Nova York - e, em seguida, abordou sua abordagem para tratar pacientes.
"O tratamento dietético, que por muitos anos tem sido conhecido como a 'dieta Gerson', foi desenvolvido primeiro para aliviar minha própria condição de enxaqueca grave", disse Gerson. “Em seguida, aplicou-se com sucesso a pacientes com condições alérgicas, como asma, bem como doenças do trato intestinal e do aparato do pâncreas hepático. Por acaso, um paciente com lúpus vulgar (pele tuberculosa) foi curado após o uso da dieta. Após esse sucesso, o tratamento dietético foi usado em todos os outros tipos de tuberculose - ossos, rins, olhos, pulmões e assim por diante ”.
Dr. Gerson acrescentou que seu primeiro paciente com câncer (ductos biliares) foi tratado em 1928 com sucesso. Sete casos favoráveis seguidos de 12 e permaneceram livres de sintomas até 7 anos e meio.
Durante o depoimento, o Dr. Gerson observou que seu protocolo de dieta é condensado em três componentes:
- A eliminação de toxinas e venenos e o retorno do grupo Na extracelular deslocado, ligado a toxinas, venenos, edema, inflamação destrutiva, dos tecidos, tumores e órgãos onde ele não pertence, no soro e tecidos onde pertence - vesícula biliar com ductos biliares. tecido conectivo, tireóide, mucosa do estômago, medula renal, tumores e assim por diante.
- Trazer de volta o grupo K “intracelular” perdido combinado com vitaminas, enzimas, fermentos, açúcar e assim por diante, nos tecidos e órgãos onde ele pertence - fígado, músculos. coração, cérebro, córtex renal e assim por diante. Nesta base, o iodo , ineficaz antes, torna-se eficaz, continuamente adicionado em novas quantidades.
- Restaurar a diferenciação, tônus, tensão, oxidação e assim por diante, por iodo ativado, onde havia antes do crescimento de tumores e metástases com desdiferenciação, perda de tensão, oxidação, perda de resistência e poder de cura.
“O grande número de doenças crônicas que responderam ao tratamento dietético mostrou claramente que o corpo humano perdeu parte de sua resistência e poder de cura, pois Ele deixou o caminho da nutrição natural por gerações”, supõe o Dr. Gerson.
Hoje, o Instituto Nacional do Câncer afirma que a Terapia Gerson é “defendida por seus defensores como um método de tratar pacientes com câncer com base em mudanças na dieta e ingestão de nutrientes. Uma dieta vegetariana orgânica, além de suplementos nutricionais e biológicos, enzimas pancreáticas e café ou outros tipos de enemas são as principais características da terapia com Gerson. O esquema destina-se a “desintoxicar” o corpo enquanto constrói o sistema imunológico e eleva o nível de potássio nas células. ”[2]
O NCI também observa que “o regime é empiricamente baseado em observações feitas por Max Gerson, MD, em sua prática clínica e em seu conhecimento de pesquisas em biologia celular na época (décadas de 1930 a 1950). Nenhum resultado de estudos em laboratório ou em animais é relatado na literatura científica contida no banco de dados do Medical Literature Analysis and Retrieval System Online. Poucos estudos clínicos da terapia com Gerson são encontrados na literatura médica ”.
Mas isso é apenas parte da história ...
“Eu vejo nele um dos gênios mais eminentes da história da medicina.”
- Dr. Albert Schweitzer
- Dr. Albert Schweitzer
Talvez tenha sido uma coincidência
Enquanto falava ao subcomitê de Pepper-Neely em 1946, o Dr. Gerson afirmou: “O dano fundamental começa com o uso de fertilizante artificial para verduras e frutas, bem como para forragem. Assim, a nutrição vegetariana e carnal quimicamente transformada, aumentando através das gerações, transforma os órgãos e funções do corpo humano na direção errada ”.
Por outro lado, o Dr. Charles Thomas foi nomeado para o conselho de diretores da Monsanto em 1942 e tornou-se vice-presidente no ano seguinte. Em 1947 ele era vice-presidente executivo. O Dr. Thomas tornou-se presidente em 1950 e foi nomeado presidente do conselho em '60. Ele se aposentou em 1970. Foi esse período de 30 anos de crescimento da Monsanto que lançou as bases para o gigante de biotecnologia de hoje.
Considere o seguinte: entre a indústria farmacêutica - impulsionada pelo Relatório Flexner e apoiada pelos bolsos profundos de John Rockefeller e Andrew Carnegie - e a indústria agro-biotecnológica - liderada pela Monsanto - não é difícil supor que as opiniões do Dr. Gerson estavam pisando em alguns dedos grandes e poderosos. Ele até escreveu em A Cancer Therapy : "Nossa agricultura moderna diminuiu o potássio e o iodo em nossa nutrição, precisamente os minerais essenciais para a prevenção do câncer".
CONHECIMENTO INTERNO
Você sabia?
Quando o Subcomitê do Congresso concluiu seu trabalho em 2 de julho de 1946, o Sen. Pepper reconheceu Raymond Gram Swing, “um dos nossos ilustres comentaristas de rádio neste país”. Swing disse: “Acho que esse projeto é uma das expressões mais encorajadoras de inteligência. democracia. Espero que obtenha a aprovação completa do Congresso. Ele tem um trabalho inspirado a fazer, e eu quero dizer em particular que antes de vir aqui hoje, eu vi alguns dos pacientes com câncer do Dr. Gerson, e acredito que a pesquisa nesse sentido é tão necessária e tão promissora que eu Estou muito feliz por você, senador, ter tido o coração e a coragem de trazer o médico para cá e alguns de seus pacientes; e eu agradeço por isso.
No dia seguinte, Swing falou sobre a audiência de Pepper-Neely em sua transmissão de rádio no ABC:
“Deixe-me primeiro dizer que aprecio muito que uma das virtudes básicas da profissão médica moderna seja seu conservadorismo. Pois sem o conservadorismo mais escrupuloso na afirmação e aplicação do conhecimento médico, não pode haver confiança na integridade da ciência médica. Mas, pela simples razão de que a prática da medicina deve ser conservadora, a ciência médica deve ser ousada e incessantemente desafiadora. Caso contrário, a ciência médica não progredirá como pode e deve, e perderá sua integridade.
“Um projeto de lei é antes do Congresso, o projeto Pepper-Neely, para se apropriar de cem milhões de dólares para pesquisa de câncer sob controle federal. Propõe que o governo faça uma pesquisa sobre o câncer com algo como o zelo e a grandeza com que partiu para a liberação da energia atômica, entregando o trabalho aos cientistas com recursos suficientemente generosos para resolver o problema.
“Isso por si só seria um bom tema para uma transmissão, apenas como um exemplo do uso que uma grande democracia pode fazer de sua inteligência e riqueza. Mas o assunto ficou peculiarmente agitado por acontecimentos sem precedentes ontem antes do subcomitê que está realizando audiências sobre este projeto, e do qual o senador Pepper é o presidente.
“Ele convidou como testemunha um cientista de refugiados, agora residente em Nova York, o Dr. Max Gerson, e o Dr. Gerson colocou no banco, em rápida sucessão, cinco pacientes. Eles foram escolhidos para representar os tipos prevalentes de câncer e, em cada caso, mostraram que o tratamento com Gerson havia demonstrado o que é conservadoramente chamado de "efeito favorável no curso da doença". Isso em si é notável, mas é ainda mais importante porque o tratamento do Dr. Gerson consiste principalmente de uma dieta que ele desenvolveu depois de uma vida inteira de pesquisa e experimentação. Dizer que o Dr. Gerson está curando o câncer através de um tratamento dietético é clinicamente inadmissível, pelo motivo de que deve haver cinco anos sem [a] recorrência antes que tal afirmação seja permitida. Dr. Gerson curou tuberculose e outras doenças com sua dieta, mas ele só está trabalhando em câncer há quatro anos e meio.
“Deixe-me dizer imediatamente que não estou discutindo essa dieta de Gerson como uma cura para o câncer. Produziu resultados notáveis. Ele também tem as falhas em seus registros, o que qualquer coisa ainda não-perfeita está fadada a mostrar. Não é algo que ofereça liberação da observância médica mais rigorosa e conservadora em sua aceitação e aplicação. Sempre que algo novo e promissor surge na medicina, a tentação do forasteiro e até mesmo de alguns médicos é correr para superlativos brilhantes e esperar muito dele. Mas qualquer coisa que ofereça até mesmo a possibilidade de tratar com sucesso pelo menos alguns dos quatrocentos mil casos de câncer existentes neste país é uma novidade, por mais conservadora que seja formulada.
"Não haveria projeto de lei Pepper-Neely para se apropriar de cem milhões de dólares para pesquisa de câncer se a pesquisa existente estivesse lidando com a necessidade."
Menos de duas semanas depois, Swing estava desempregado. A política - não o tipo no Capitólio, mas a ganância corporativa ainda mais miserável da política de pagamento por brincadeiras - foi sua ruína.
De acordo com a filha do Dr. Gerson, Charlotte, “os diretores executivos de empresas farmacêuticas produtoras de agentes citotóxicos para tratamento de câncer - membros da PMA [Pharmaceutical Manufacturers Association] - cancelaram todos os contratos de publicidade de rádio para seus medicamentos vendidos no balcão. perda em receita para a ABC no valor de dezenas de milhões de dólares. ”[3]
Isso levanta a questão: o que aconteceu com o projeto anticonvulsivante de 1947 do Pepper-Neely, de 277 páginas do Senado (Documento nº 89471)? Augustus E. Giegengack, a Impressora Pública como chefe do então escritório de impressão do governo, empacotou e armazenou a papelada.Nenhuma cópia do relatório foi distribuída para a imprensa. Poucas revistas médicas tentaram até mesmo acompanhar o testemunho do Dr. Gerson. O documento nº 89471 agora reside nas entranhas do Departamento de Publicações do Governo, com pouca esperança de ver a luz do dia.
O Dr. Gerson morreu em 8 de março de 1959. “Meu pai, de 78 anos, gozava de boa saúde quando, de um dia para o outro, sentia-se péssimo. Eles testaram seu sangue e encontraram um alto nível de arsênico ”, disse Charlotte Gerson. A família não notificou a polícia. “Tínhamos nossas suspeitas”, ela disse, “mas sabia por experiência que a justiça não seria feita”.
“Enquanto escrevia a história de Gerson, não pude deixar de sentir que era chocante demais para acreditar.”
- SJ Haught
- SJ Haught
Tal pai tal Filha
Quando o Dr. Gerson morreu em 1959, Charlotte prometeu que seu trabalho não morreria com ele.Ela continuou o trabalho do Dr. Gerson através da Clínica Gerson no México e do Centro de Saúde Gerson na Hungria. Em 1977, fundou o Instituto Gerson com Norman Fritz, presidente da Cancer Control Society. O Instituto Gerson estabeleceu centros de tratamento e treinou médicos holísticos, enfermeiros e ajudantes de cozinha nas facetas do tratamento do Dr. Gerson.
A pesquisa do Dr. Gerson mostrou que doenças degenerativas e crônicas são causadas por toxicidade e deficiência nutricional. A toxicidade é acumulada pela poluição dos alimentos, água, ar e inúmeras substâncias químicas absorvidas pelo seu ambiente. Deficiência é o resultado de uma dieta que consiste em alimentos artificialmente criados, tratados quimicamente, processados e aromatizados. Após uma vida inteira de acumulação química e baixo suporte nutricional, as defesas do seu corpo se quebram e o resultado é a manifestação da doença “crônica”.
De acordo com o Instituto Gerson, a toxicidade resulta da filosofia “viver melhor através da química” do nosso mundo moderno, onde…
- Assassino de insetos, herbicida e fertilizantes químicos são pulverizados nas plantas que comemos.
- A poluição é bombeada para o ar que respiramos.
- Produtos químicos de todos os tipos são despejados em nossos oceanos, lagos e suprimentos de água.
- As pessoas são alimentadas com resíduos perigosos de flúor sob o pretexto de serem bons para os dentes.
- Os animais de fazenda recebem hormônios de crescimento para produzir um maior lucro e antibióticos, para que possam sobreviver a suas duras vidas.
- Pré-fabricados Os alimentos industriais são preenchidos com substâncias químicas que melhoram o sabor, para que você compre mais e desligue o interruptor “Estou cheio” em seu cérebro para que você coma mais.
- Preserve e estenda a vida útil para que sua “mercadoria” sobreviva por mais tempo na prateleira.
- As drogas são dadas para cada doença, dor e tensão.
- Sabonetes, xampus, desodorantes e quase todos os produtos de higiene pessoal e cosméticos contêm desengordurantes, álcoois, parabenos, fragrâncias, estabilizadores, solventes e muitos outros produtos químicos.
A deficiência nutricional vem da ingestão de alimentos nutricionalmente depletados, geneticamente modificados, carregados de pesticidas, salgados e açucarados, carregados com conservantes, corantes, sabores artificiais, adoçantes e milhares de produtos químicos.
O processo de restaurar suas defesas naturais e reiniciar seu sistema imunológico é simples:
- Beba sucos orgânicos saborosos ao longo do dia. Os sucos Gerson prescritos, feitos de frutas e vegetais orgânicos, banham seus 100 trilhões de células vivas em um fluxo constante de vitaminas, minerais, nutrientes e enzimas.
- Siga uma dieta baseada em vegetais orgânicos, com muitos alimentos crus e cozidos. Isso inunda seu corpo com mais vitaminas, minerais, nutrientes, juntamente com as enzimas essenciais de promoção da saúde necessárias para reparar seu corpo.
- Desintoxique seu corpo no nível celular usando um poderoso processo natural que libera substâncias químicas e toxinas do fígado.
- Impedir o esgotamento de seus órgãos e interrupção de processos biológicos críticos, eliminando alimentos industriais com produtos químicos, conservantes, corantes e aditivos, proteína animal, álcool, tabaco, drogas, açúcares, sais, gorduras, óleos, produtos lácteos, flúor, cloro.
- Elimine envenenamento adicional do seu corpo, removendo as fontes de produtos químicos e toxinas em seu ambiente, como produtos de limpeza doméstica, amaciantes de roupas, sabonetes e shampoos não orgânicos, perfumes e desodorantes e purificadores de ar.
Um dos principais benefícios da Terapia Gerson é a rápida elevação do pH ou alcalinidade do corpo. O câncer não pode sobreviver a um ambiente alcalino, e as enzimas pancreáticas proteolíticas (digerindo a proteína) que normalmente mantêm o câncer sob controle são reativadas em um ambiente alcalino. Além disso, os glóbulos vermelhos que suprem todas as nossas células perdem sua capacidade de transportar oxigênio a baixos valores de pH (ácidos). Quando a dieta vegana eleva o pH da corrente sanguínea, os processos da doença tornam-se incapacitados, enquanto o sistema imunológico do corpo, desativado por um ambiente ácido, começa a se tornar ativo novamente, atacando os organismos causadores de doenças. [4]
Em abril de 2007, Alex Molassiotis, Ph.D., da Universidade Politécnica de Hong Kong, escreveu: “Um número considerável de pacientes com câncer usou ou está usando a Terapia Gerson, uma suposta dieta metabólica anticancerígena. No entanto, quase não há suporte científico para este regime. Assim, o presente estudo de revisão de caso de seis pacientes com câncer metastático que usaram a Terapia Gerson visa avaliar criticamente cada caso para obter algumas interpretações válidas de seu efeito potencial.
“Todos os seis casos tiveram um diagnóstico de câncer com prognóstico ruim. Apesar da presença de algumas variáveis confusas, parece que o regime de Gerson tem apoiado os pacientes em alguma medida, tanto fisicamente quanto psicologicamente. Mais atenção científica precisa ser direcionada para essa área, para que os pacientes possam praticar terapias seguras e apropriadas, baseadas em evidências, e não em anedotas.
“Embora a eficácia do regime de Gerson não tenha sido rigorosamente provada, também não foi refutada. … Um julgamento definitivo sobre a eficácia do regime de Gerson está muito atrasado.Informações de tal estudo seriam de grande valor, pois ajudariam os pacientes a tomar decisões informadas, proteger sua segurança e aumentar as escolhas dos pacientes em melhorar suas chances de sobrevivência e qualidade de vida em sua luta contra o câncer. ”
O Instituto Nacional do Câncer observa que, em 1990, um estudo de uma dieta semelhante à Terapia Gerson foi realizado na Áustria. Os pacientes receberam tratamento padrão juntamente com a dieta especial. Os autores do estudo relataram que a dieta parecia ajudar os pacientes a viver mais do que o habitual e ter menos efeitos colaterais. Os autores disseram que precisava de mais estudos. Em 1995, a Organização de Pesquisa Gerson fez um estudo retrospectivo de seus pacientes com melanoma que foram tratados com a Terapia Gerson. O estudo relatou que os pacientes que tiveram melanoma no estágio III ou no estágio IV viveram mais do que o habitual em pacientes com esses estágios de melanoma.
E, no entanto, não houve ensaios clínicos que suportam os resultados desses estudos. Claramente, isso levanta a questão: por quê? A resposta curta: as empresas farmacêuticas não estão interessadas em medicamentos que não podem ser patenteados - e a natureza não pode ser patenteada. A Big Pharma sabia disso em 1946, quando o Dr. Gerson compareceu ao subcomitê da Pepper-Neely, e é verdade mais de 70 anos depois.
No entanto, houve sugestões curriculares para escolas de medicina dos EUA , incluindo:
- Ensinar holisticamente - Os alunos devem ser obrigados a fazer cursos de exercícios nutricionais, controle do estresse e higiene do sono.
- Teste de conhecimento nutricional - As escolas de medicina devem considerar exames de competência que cubram o conhecimento factual e a capacidade dos alunos de dar bons conselhos sobre nutrição e bem-estar. Essas classes podem funcionar como pré-requisitos para certificação profissional.
- Use cozinhas de ensino como laboratórios - Pode combinar anatomia com aulas de culinária realmente ensinar os alunos sobre o impacto dietético dos alimentos? Esta questão tem sido o ímpeto para as escolas de medicina em todo o país que estão levando os alunos da sala de aula para a cozinha para um gosto de aprendizagem experiencial.
Se eles estão ocupados agora, eles só têm cerca de um século de trabalho para alcançar o Dr. Gerson ...
"Eles têm mais dinheiro, fizeram mais lobby e aprovaram a lei a seu favor".
- Dr. Richard Schulze
- Dr. Richard Schulze
O Protocolo de Terapia Gerson
Recomenda-se que qualquer pessoa que use o Protocolo de Terapia Gerson o combine com o Protocolo Cellect-Budwig. Mike Vrentas, que apoia aqueles no Cellect-Budwig Protocol, é um especialista em Gerson. Assim, Vrentas pode apoiar um paciente no protocolo Cellect-Budwig e a dieta de Gerson pode ser usada como a “dieta do câncer” ao usar o protocolo Cellect-Budwig.
No entanto, há um aviso: uma pessoa não deve usar muitos protocolos altamente alcalinos. Uma pessoa precisa trabalhar com Vrentas - que ele saiba que você está usando a dieta de Gerson como a "dieta do câncer" - para obter a melhor e mais segura combinação desses dois protocolos. Não adicione o protocolo de bicarbonato de sódio da Kelmun ou qualquer outro protocolo altamente alcalino ao protocolo Gerson.
Terapia Gerson é uma terapia metabólica, usando uma dieta especial, além de suplementos e um enema de café, para combater o câncer. Uma porcentagem alta - 90 a 95% - dos casos de câncer do Dr. Gerson era terminal e, em geral, sua taxa de cura era de cerca de 50%. Esse número é excepcional; ele contou todos os seus pacientes - não apenas aqueles que viveram por um ano ou mais. Este percentual é muito maior do que os tratamentos ortodoxos do dia atual e maior do que a maioria dos tratamentos alternativos de câncer.
O Dr. Gerson observou que "esse percentual poderia ser maior se houvesse melhor cooperação do médico de família, do próprio paciente e menos resistência da família contra um regime tão rigoroso". Ele também é conhecido por sua alta taxa de cura da tuberculose, que é causada por uma bactéria.
“A tarefa ideal da terapia do câncer é restaurar a função dos sistemas oxidantes em todo o organismo. Isso, claro, é difícil de realizar. Envolve o seguinte: 1) desintoxicação de todo o corpo, 2) fornecimento dos conteúdos minerais essenciais do grupo do potássio, 3) adição de enzimas oxidantes continuamente, desde que não sejam reativadas e construídas no corpo (na forma de folhas verdes). suco e suco de fígado fresco de bezerro). Isso criará uma condição quase normal do sistema oxidante no corpo, ao qual as células malignas com o sistema de fermentação não podem se adaptar ”.
- Dr. Max Gerson, uma terapia contra o câncer
- Dr. Max Gerson, uma terapia contra o câncer
Dr. Gerson também estava ciente do componente elétrico do câncer: "Todos os pesquisadores descobriram que os tumores malignos são caracterizados por uma eletronegatividade considerável nos tecidos e fluidos." Na verdade, essa é uma das razões pelas quais ele estava tão interessado em potássio e outros minerais. . “O falecido GW Crile e seus colaboradores, M. Telkes e AF Rowland, descobriram uma diminuição da polarização elétrica e uma condutividade elétrica aumentada em tumores malignos que podem ser causados, na minha opinião, pelo maior teor de sódio na parte crescente do tumor ”, escreveu o Dr. Gerson em A Cancer Therapy .
Uma vitamina que Gerson gostava era de niacina e notou que isso ajuda a devolver glicogênio suficiente às células do fígado; abra as pequenas artérias e capilares; e aumenta os potenciais elétricos nas células. Ele também recomendou a interrupção da administração de niacina em casos de sangramento.
O Dr. Gerson estava interessado em iodo, um nutriente que a Food and Drug Administration dificultou em quantidades terapêuticas. "O iodo é um fator decisivo na diferenciação normal das células, e pode ser usado para neutralizar a diminuição da diferenciação celular, como visto nos tecidos cancerígenos", disse ele. "O iodo também é considerado como neutralizar alguns hormônios adrenais".
Como com vários outros profissionais de saúde alternativos (William Kelley, Hulda Clark, etc.), o Dr. Gerson requereu um enema de café. Geralmente, seus enemas eram dados a cada quatro horas.No entanto, em casos de desconforto (ex. Surtos), eles foram administrados a cada duas horas. Ele observou que um médico deve monitorar eletrólitos séricos com frequência.
Dr. Gerson manteve seus pacientes com câncer em sua dieta por pelo menos 18 meses, e freqüentemente dois anos, para restaurar o fígado o mais próximo possível do normal.
O Instituto Gerson tem uma análise completa da dieta, incluindo vídeos e depoimentos.
"Qualquer médico nos EUA que cura o câncer usando métodos alternativos será destruído."
- Gary Null
- Gary Null
Para Gerson ou não para Gerson
Quais são os méritos da Terapia Gerson? Tendo em mente que escolher um protocolo alimentar e de estilo de vida é altamente específico para sua situação, a Terapia Gerson pode - ou não! - seja certo para você.
A partir do momento em que você é diagnosticado com câncer, você tem uma infinidade de opções.Seu oncologista irá explorá-los com você, e você pode procurar um médico natural em cima desse conselho. A localização do câncer e do estágio influenciará as opções de tratamento, independentemente de quem você for. Outros fatores de estilo de vida, como a acessibilidade a profissionais da saúde naturais, o orçamento e a quantidade de assistência que você terá também terão sucesso.
Antecedentes também fatores em suas opções de tratamento do câncer. Certas coisas, como parar o tabaco sem fumaça quando você tem câncer de boca, são óbvias. Mas pode ir além disso. Se você tem câncer de estômago, as necessidades dietéticas podem ser diferentes das do câncer de osso.
À medida que você aprende e avalia as opções de protocolo, inclusive Gerson, saiba que suas opções não estão limitadas às opções do seu vizinho ou amigo.Considere as provas a favor e contra, e pondere o que será melhor para sua situação.
O Dr. Gerson desenvolveu seu protocolo com base na premissa de que a deficiência de nutrientes e a sobrecarga tóxica se combinavam para criar doenças crônicas e graves, incluindo o câncer. Esses fatores só aumentaram ao longo dos anos, com a exposição à toxina e o câncer aumentando substancialmente desde que ele começou seus estudos.
Em resposta, o protocolo Gerson começa por eliminar completamente o sódio - um nutriente que consumimos em excesso há anos em alimentos processados, embalados e enlatados - e bombardeia o corpo com frutas e legumes orgânicos, geralmente espremidos, na ordem de 15 a 20 libras todos os dias. Suplementos também são adicionados.
A toxicidade é um pouco mais desafiadora, pois os poluentes ambientais são essencialmente impossíveis de eliminar completamente. Em vez de confiar apenas na evitação, o Dr. Gerson formulou a hipótese de que o fígado - o principal órgão de desintoxicação do nosso corpo - poderia ser apoiado. Seu método utiliza um enema de café, destinado a estimular o fígado a expelir toxinas para os intestinos e as fezes a serem eliminadas.
Pouco mudou no protocolo de Gerson ao longo dos anos, com profissionais e pacientes reivindicando grande sucesso em estrita adesão. Isso, é claro, requer muito apoio das pessoas ao redor do paciente, bem como um compromisso financeiro. Como com qualquer protocolo, destina-se a ser observado sem modificações ou combinação com outro regime alimentar.
Com mais de 50 anos de aplicação, o site da Gerson reivindica o tratamento bem sucedido de mais de 50 doenças graves. Dr. Gerson não estava confortável em implementar seu remédio até que ele tivesse alguma evidência experimental sólida, então seu longo histórico de sucesso impulsionou os praticantes de Gerson.
Evidência formal, no entanto, não é tão clara. Uma revisão de 2010 em Oncologia detalha o protocolo de Gerson, observa as alegações de taxas de sucesso de 70-90%, mas também observa que as revisões formais de casos encontraram pouca ou nenhuma base científica para o sucesso da terapia com Gerson. Um dos estudos revisados analisou pacientes com câncer de pâncreas. Alguns escolheram um protocolo muito semelhante ao Gerson, e alguns optaram pela quimioterapia - com os pacientes de quimioterapia realmente se saindo melhor. [5]
O compromisso envolvido na adesão ao protocolo de Gerson é intenso - mas a maioria dos remédios alternativos será difícil. Se você optar por alterar sua dieta e suplementos para buscar o remédio do Dr. Gerson, certifique-se de ter uma forte rede de apoio ao seu redor, de preferência com um profissional de câncer holístico treinado. Eles podem ajudá-lo a monitorar seu progresso, mantê-lo responsável e aconselhá-lo ao longo do caminho.
O protocolo do câncer é tão variado quanto os indivíduos que eles tratam, e esse pode ser o remédio que você precisa enquanto o seu vizinho ou amigo precisa de outra coisa. Trabalhar com um profissional holístico pode ajudá-lo a determinar o caminho certo para você.
“Em duas ocasiões, Gerson ficou violentamente doente. Testes de laboratório mostraram ... arsênico em sua urina. ”
- Norman Fritz
- Norman Fritz
A questão permanece: "Por que essa poderosa terapia curativa ainda é suprimida, mais de 75 anos depois que ficou claramente comprovado que ela cura a doença degenerativa?"
O Gerson Miracle foi lançado em 2006. O filme introduziu o Dr. Max Gerson, que desenvolveu a Terapia Gerson há mais de 80 anos. Um remédio comprovado para o câncer e a maioria das doenças crônicas e degenerativas, a Terapia Gerson emprega um regime de dieta e decodificação para reconstruir o sistema imunológico e restaurar a capacidade do próprio corpo de se curar.
Nove ex-pacientes falam sobre suas recuperações bem-sucedidas de cânceres mortais e a filha de Gerson, Charlotte, discute a oposição das indústrias médica e farmacêutica e por que eles temem uma terapia totalmente natural que capacita as pessoas a assumir o controle de sua saúde.
Em 2006, Dying to Have Known , o cineasta Steve Kroschel partiu em busca de provas concretas da eficácia da Terapia Gerson. Ele viajou pelos oceanos Atlântico e Pacífico, de Nova York a San Diego, ao Alasca, do Japão e Holanda à Espanha e México.
Kroschel apresentou os testemunhos de pacientes, cientistas, cirurgiões e nutricionistas que testemunharam a eficácia da Terapia Gerson na cura do câncer e outras doenças degenerativas. Ele também apresentou provas científicas para respaldar suas reivindicações. Testemunhos incluíam um professor japonês de medicina que se curou de câncer de fígado há mais de 20 anos, um paciente com linfoma que foi diagnosticado como terminal há mais de 50 anos e muito mais.
O filme também entrevistou os críticos, que descartam a Terapia Gerson como "puro charlatanismo".
Kroschel seguiu em 2008 com The Beautiful Truth sobre Garrett, um garoto problemático de 15 anos de idade, lidando com a morte de sua mãe. Como sua primeira tarefa para educação em casa, Garrett pesquisou as alegações do Dr. Gerson sobre uma dieta que pode curar o câncer.
A terapia do Dr. Gerson é realmente a cura alternativa e legítima que parece ser? A fim de descobrir a verdade, Garrett entrevistou os membros da família do Dr. Gerson, vários médicos, céticos e pacientes com câncer.
No final, você decide a verdade ...
Outros vídeos
Comentários
Postar um comentário